Pesquisas com células CAR-NK conquistam prêmio internacional pelo segundo ano consecutivo

Pesquisas com células CAR-NK conquistam prêmio internacional pelo segundo ano consecutivo

Quando o trabalho é feito com dedicação, os excelentes resultados aparecem. A prova é o reconhecimento pelo segundo ano consecutivo do prêmio “Top Scoring Emerging Economy Abstract Award”, promovido pela International Society for Cell & Gene Therapy (ISCT), às pesquisas com células CAR-NK realizadas no Hemocentro de Ribeirão Preto/Centro de Terapia Celular (CTC-USP).

Em 2023, o vencedor foi o doutorando Matheus Henrique dos Santos, agora é a vez do também doutorando da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP), Alison Felipe Bordini Biggi. Ambos atuam no Laboratório de Biotecnologia, coordenado pela Profa. Dra. Virginia Picanço e Castro.

O estudo, intitulado “IL-27 in a Fourth Generation CAR Enchaces CAR-NK Cell Effector Function”, tem como foco as Natural Killer Cells (NK), importantes aliadas na resposta precoce às células tumorais e infecções virais.

O pesquisador ministrará uma palestra e receberá o prêmio no encontro anual da ISCT que será realizado em Vancouver, no Canadá, de 29/05 a 01/06. Assista ao vídeo abaixo e conheça a terapia inovadora!

Sobre o Autor

INCTC administrator