Casa da Ciência

A Casa da Ciência iniciou as atividades em 2001, como parte do projeto do Centro de Terapia Celular (CTC-USP), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiados pela FAPESP.

O programa educacional foi criado pela Profa. Dra. Marisa Ramos Barbieri e desenvolve atividades de ensino de ciências com objetivo de aproximar a pesquisa científica de alunos e professores da rede básica de ensino. O programa segue uma linha educacional que conta com apoio de pesquisadores e pós-graduandos da Universidade de São Paulo e do Hemocentro RP.

Desde 2005, o programa “Adote um Cientista” oferece palestras, grupos de iniciação científica no “Pequeno Cientista”, oficinas de texto, experimentos, exposições e apresentação de resultados no “Mural”.

As palestras são ministradas por professores-pesquisadores e pós-graduandos. Já no Pequeno Cientista, participam grupos de alunos orientados por pós-graduandos, geralmente em duplas ou trios. O projeto conta com o apoio de pesquisadores e bolsista que integram o INCTC no Câncer.

A Casa também tem como princípio promover o contato de jovens com pesquisadores no ambiente de pesquisa, fortalecer a Iniciação Científica, apoiar atividades em escolas com professores parceiros, instituir formas de registro do processo, avaliar e divulgar textos e demais materiais produzidos no site e redes sociais.

Acesse: www.casadaciencia.com.br

Coordenação
Profa. Dra. Marisa Ramos Barbieri

Assessor
Vinícius M. Godoi

Bolsista
Roberto Sanchez

Colaborador
Eduardo Vidal

Nosso Endereço:
Rua Tenente Catão Roxo, 2501 – Monte Alegre – Ribeirão Preto/SP.
Telefone: (16) 2101-9308

E-mail: contato@casadaciencia.com.br