Por dentro da Pesquisa: “Investigação de novas estratégias terapêuticas em neoplasias mieloproliferativas”

Por dentro da Pesquisa: “Investigação de novas estratégias terapêuticas em neoplasias mieloproliferativas”

O Por dentro da Pesquisa apresenta a palestra “Investigação de novas estratégias terapêuticas em neoplasias mieloproliferativas”, ministrada pela Profa. Dra. Fabíola Traina, do Departamento de Imagens Médicas, Hematologia e Oncologia Clínica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP).

A docente é orientadora do Programa de Pós-Graduação em Oncologia Clínica, Células-Tronco e Terapia Celular da FMRP-USP e tem como linha de pesquisa o estudo de alterações moleculares e vias de sinalização em neoplasias mieloides.

Durante o seminário, a pesquisadora do CTC-USP e Hemocentro de Ribeirão Preto abordou conceitos relacionados às neoplasias hematológicas e mieloproliferativas, perfil mutacional, escassez de estratégias terapêuticas, metformina e câncer, dentre outros assuntos.

A série Por dentro da Pesquisa retoma palestras e aulas, ministradas pelos nossos pesquisadores, que agregam conceitos e experiências nas áreas de terapia celular, oncologia, genética, bioinformática, hematologia, dentre outras que compõem os estudos das instituições.

Os vídeos são publicados quinzenalmente, às sextas-feiras, nas mídias sociais do CTC-USP e no canal do YouTube do Hemocentro RP.

Sobre o Autor

INCTC administrator