Imunidade Inata é tema de palestra internacional no Hemocentro RP

Imunidade Inata é tema de palestra internacional no Hemocentro RP

O Hemocentro de Ribeirão Preto sediou a palestra “Innate Immunity: more than a ‘guard’ against invading pathogens”, ministrada pelo Prof. John Lambris, da University of Pennsylvania (EUA). O encontro foi realizado no dia 29 de agosto, no Anfiteatro Vermelho.

O laboratório do Dr. Lambris foi um dos primeiros a mapear os locais críticos em C3 responsáveis ​​por suas diversas funções e também a definir sua complexa dinâmica de ligação a vários ligantes naturais C3, proteínas virais, receptores de complemento e reguladores. A pesquisa contribui no desenvolvimento de terapias antiinflamatórias com eficácia para uso em uma série de ensaios in vivo e mostra grande promessa para o uso clínico.

O pesquisador publicou mais de 450 artigos em periódicos revisados ​​por especialistas,  é editor de vários livros e recebeu mais de U$ 50 milhões em financiamento de pesquisas de várias instituições e agências, incluindo o National Institute of Health (NIH), National Science Foundation (NSF), American Cancer Society e a European Molecular Biology Organisation (EMBO).

Clique aqui para mais informações sobre a atuação e a biografia do palestrante.

   

Sobre o Autor

INCTC administrator