Hemocentro promove evento interno sobre o Nutera RP, a “fábrica de células”!

Hemocentro promove evento interno sobre o Nutera RP, a “fábrica de células”!

O Hemocentro de Ribeirão Preto realizou no dia 28/07, o primeiro de uma série de encontros internos focados no desenvolvimento do Núcleo de Terapia Avançada (Nutera RP), a “fábrica de células”. O evento conduzido pelo coordenador médico da Instituição, Dr. Diego Villa Clé, reuniu colaboradores, pesquisadores e médicos da unidade sede, com transmissão on-line para os núcleos e unidades do Hemocentro RP que atendem 1/3 do Estado de São Paulo.

Na conversa, o Dr. Diego Clé explicou o que são as células CAR-T, a trajetória das pesquisas até a fase de aplicação clínica, como a terapia celular atua nos pacientes tratados, por que a terapia é restrita aos pacientes com leucemia linfóide aguda de células B e linfoma não Hodgkin de células B, os próximos passos do estudo para a aprovação da Anvisa, além de destacar a importância da colaboração de todos os funcionários para o sucesso deste desafio e futura disponibilização para o Sistema Único de Saúde (SUS).

A pesquisa realizada no combate ao câncer com células CAR-T tratou até o momento 15 pacientes em caráter experimental, com resultados superiores às terapias convencionais.

Sobre o Autor

INCTC administrator