Casa da Ciência lança podcast voltado aos alunos da Educação Básica

Casa da Ciência lança podcast voltado aos alunos da Educação Básica

Há mais de 20 anos a Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto tem como objetivo aproximar a pesquisa científica de alunos e professores da rede básica de ensino e apoiá-los. Para isso, é preciso sempre se manter atualizado as mudanças na forma de consumir a informação por parte dos estudantes. A novidade é que estreou no dia 10/04 o podcast “Papo de Ciência”!

Além de contar um pouco sobre a trajetória profissional, o bate-papo com a pesquisadora do CTC-USP e Hemocentro RP Mara Elisama da Silva Januário teve como tema central: “O que é Eletroforese?”. A convidada é bióloga, doutora em ciências pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP) e hoje se dedica aos estudos das células NK-CAR, no Laboratório de Biotecnologia. A terapia celular é uma abordagem inovadora que permite inúmeras possibilidades no campo do tratamento do câncer.

Alerta de spoiler! A cientista foi ex-aluna da Casa da Ciência quando cursava o ensino fundamental e médio. Já graduada ela orientou alunos no projeto Pequeno Cientista em 2014.

O podcast tem como missão despertar o interesse dos jovens pela área científica. Para não perder as futuras edições assine o canal da Casa da Ciência no YouTube e ative as notificações no sininho. Confira a entrevista completa abaixo!

Sobre o Autor

INCTC administrator