Seminário do CTC-USP aborda a participação brasileira na Global Alliance for iPSC Therapies (GAiT)

Seminário do CTC-USP aborda a participação brasileira na Global Alliance for iPSC Therapies (GAiT)

A Profa. Dra. Lygia da Veiga Pereira ministrou a palestra “A participação brasileira na Global Alliance for iPSC Therapies (GAiT)”, no último Seminário do Centro de Terapia Celular (CTC) da USP.

O evento foi realizado no dia 25 de outubro, às 9h, no Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto.

A GAiT, em português “Aliança Global para Terapias com Células-Tronco Pluripotente Induzidas”, é uma iniciativa criada para apoiar a implementação e aplicação clínica de terapias em benefício de pacientes em todo o mundo.

O consórcio global inclui dentre as organizações: a Cell and Gene Therapy Catapult (Inglaterra); o Center for Commercialization of Regenerative Medicine (Canadá); a Korean HLA-Typed iPSC Banking Initiative (Coréia do Sul) e a New York Stem Cell Foundation (EUA).

No encontro, a chefe do Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias (LaNCE) da USP apresentou a contribuição e os avanços científicos conquistados em parceria com o projeto internacional.

Dentre eles, a proposta da criação de um banco hiPSC, a partir de indivíduos homozigotos para haplótipos HLA comuns, que cobririam uma grande proporção da população: um Haplobank.

O seminário teve o apoio do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto

Sobre o Autor

INCTC administrator