Grupo de metagenômica do Hemocentro RP oferece vaga de mestrado e Bolsa TT-3 em bioinformática

Grupo de metagenômica do Hemocentro RP oferece vaga de mestrado e Bolsa TT-3 em bioinformática

O Hemocentro de Ribeirão Preto oferece uma vaga de mestrado na área de bioinformática e uma vaga para bolsista de Treinamento Técnico (TT-3), com bolsas da FAPESP. As oportunidades integram o projeto “Avaliação do impacto de vírus emergentes e reemergentes em hemoterapia e transplante de células-tronco por meio de técnicas moleculares avançadas”, conduzido pelo grupo de metagenômica do Hemocentro RP, sob a coordenação do Dr. Svetoslav Nanev Slavov.

Os interessados devem encaminhar carta de interesse, currículo Lattes atualizado e duas referências para o e-mail: svetoslav.slavov@hemocentro.fmrp.usp.br ou svetoslav.slavov@butantan.gov.br, até o dia 31 de maio.

O objetivo geral é avaliar a composição do viroma em vários grupos de pacientes com doenças e nos doadores de sangue. Assim, além de ter uma melhor visão sobre os agentes virais que infectam pacientes imunossuprimidos, a pesquisa busca alternativas para entender a epidemiologia molecular dos vírus infectantes e melhorar o manejo clínico desses patógenos.

Os candidatos devem ter graduação em ciências biológicas, biomédicas, farmacêuticas, ou correlacionadas, domínio básico de técnicas moleculares de sequenciamento, amplificação de ácidos nucleicos, além de bom trabalho em equipe. É desejável conhecimentos básicos na área de bioinformática e estatística para a vaga de mestrado.

Os requisitos e benefícios da bolsa de mestrado estão disponíveis no site www.fapesp.br/bolsas/ms. Já os requisitos e benefícios da Bolsa de Treinamento Técnico (TT-3) estão disponíveis no site www.fapesp.br/bolsas.

Sobre o Autor

INCTC administrator