Conheça as etapas de produção das células CAR-T no “Por dentro da Pesquisa”

Conheça as etapas de produção das células CAR-T no “Por dentro da Pesquisa”

O segundo encontro da série Por dentro da Pesquisa aprofunda os estudos sobre as células CAR-T. No primeiro episódio, o Dr. Lucas de Souza mostrou o potencial que essas células têm no combate ao câncer, agora a Dra. Amanda Mizukami, pesquisadora do Hemocentro de Ribeirão Preto e do Instituto Butantan, apresenta como elas são desenvolvidas e as etapas até chegarem à infusão nos pacientes.

O tratamento inovador que utiliza as próprias células de defesa do paciente é alvo de pesquisa do Hemocentro RP, da USP e do Instituto Butantan. O objetivo é oferecer o procedimento à população via Sistema Único de Saúde (SUS) nos próximos anos.

Fique atento às novas edições do Por dentro da Pesquisa! Os vídeos são publicados quinzenalmente, às sextas-feiras, nas mídias sociais do CTC-USP e no canal do YouTube do Hemocentro RP! Não perca as aulas ministradas pelos nossos pesquisadores, com conceitos e experiências nas áreas de terapia celular, oncologia, genética, bioinformática, hematologia, dentre outras.

Assista abaixo a palestra “Produção de células CAR-T para uso clínico”.

Sobre o Autor

INCTC administrator