Casa da Ciência abre inscrições para pesquisadores e alunos no projeto “Adote Online”

Casa da Ciência abre inscrições para pesquisadores e alunos no projeto “Adote Online”

Estão abertas as inscrições para os pesquisadores e alunos interessados em participar do programa “Adote Online” da Casa da Ciência. Confira abaixo as informações de como se inscrever para cada grupo.

Pesquisadores e pós graduandos: Os candidatos devem conversar com a equipe pelo e-mail contato@casadaciencia.com.br ou pelo telefone (16) 2101-9308.

Alunos: As atividades começam no dia 11 de março, às 14h30, no canal do YouTube da Casa da Ciência. Estudantes de 13 a 18 anos, cursando entre o 7º ano e o Cursinho, de todas as regiões do país estão convidados a participarem! As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro e devem ser realizadas pelo formulário disponível no link: https://forms.gle/RejbXcKMmjUNrLe66

A iniciativa vai trazer uma série de vídeos gravados pelos pós-graduandos e docentes do campus da USP de Ribeirão Preto. Os palestrantes apresentarão conceitos das áreas em que atuam e solicitarão uma pequena tarefa no final de cada encontro virtual.

Ao todo serão 15 dias de atividades e um dia de finalização do semestre. Para receber o certificado do programa, o aluno deve enviar no mínimo 80% das tarefas solicitadas. Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp: (16) 98829-2065 ou pelo e-mail: contato@casadaciencia.com.br.

A Casa da Ciência é um programa do Hemocentro de Ribeirão Preto que desenvolve atividades de ensino de ciências com objetivo de aproximar a pesquisa científica de alunos e professores da rede básica de ensino e apoiá-los. O projeto é parte do Centro de Terapia Celular (CTC-USP), integrante dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), financiados pela FAPESP.

Sobre o Autor

INCTC administrator