Atividades de extensão apoiadas pelo CTC-USP são destaque no mês de janeiro

Atividades de extensão apoiadas pelo CTC-USP são destaque no mês de janeiro

O Centro de Terapia Celular (CTC-USP) apoiou em janeiro duas importantes iniciativas na área de extensão: o Ciência por Elas e a II Semana da Imunoterapia. Os eventos,  promovidos de 23 a 28/01, foram focados nos estudantes do Ensino Básico.

O Ciência por Elas é voltado para as meninas e busca despertar o interesse pela carreira científica e assim alcançar um maior número de pesquisadoras no futuro. Participaram da organização o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, onde os encontros foram realizados presencialmente, o CTC-USP, o Laboratório de Tratamento Avançado de Água e Efluentes (OXLAB) da Unicamp, o Ilha do Conhecimento e o Laboratório de Controle do Metabolismo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.

Já a II Semana da Imunoterapia é uma ação de extensão comunitária dos projetos de pesquisa desenvolvidos no Hemocentro de Ribeirão Preto, organizada em parceria com a Casa da Ciência. O curso contou com aulas online e bate-papo ao vivo com cientistas da Instituição. As atividades foram transmitidas no canal do YouTube da Casa da Ciência.

Clique aqui para ver as fotos de todas as atividades do Ciência por Elas.

Sobre o Autor

INCTC administrator